Futebol | Com Federação de Futebol MS | 02/01/2024 10h30

Ivinhema e União ABC fazem ajustes para estreia na Copa São Paulo

Compartilhe:

No cenário do futebol de base nacional, Ivinhema FC e União ABC, representantes de Mato Grosso do Sul, se preparam para a disputa da 54ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas equipes estreiam no dia 4 de janeiro e enfrentarão “pedreiras” pelo caminho.

O Ivinhema, liderado pelo técnico Douglas Ricardo, entra em campo no dia 4 de janeiro, às 12h (MS), encarando o Comercial de Tietê-SP. No Grupo 15, sediado em Tietê, a equipe sul-mato-grossense enfrenta ainda o atual vice-campeão da Copinha, América Mineiro, e o Capital-DF, em busca da classificação.

Por sua vez, o União ABC, campeão da categoria no estadual de 2023, comandado por Toninho Mussi, estreia no mesmo dia, às 14h15 (MS), diante do Oeste-SP. O grupo 24, sediado em Barueri, reserva um duelo de peso para o time de MS, que joga contra o atual campeão da Copinha, Palmeiras e o Queimadense-PB.

A competição segue o regulamento padrão, com os grupos compostos por quatro times em turno único na fase inicial. Os dois melhores colocados avançam, dando início às fases eliminatórias até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, celebrando o aniversário de São Paulo.

Considerada a maior competição de base do país, a Copa São Paulo já coroou grandes clubes do futebol brasileiro. O Corinthians desponta como o maior campeão, conquistando a taça em dez ocasiões, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS