Futebol | Com Federação de Futebol MS | 16/02/2024 09h59

Federação organiza outras três competições para o primeiro semestre

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A está na virada de turno da primeira fase e, enquanto o Estadual segue, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) trabalha na organização de outras competições que devem acontecer ainda no primeiro semestre, entre elas a Série B Estadual, prevista para começar em junho.

Segundo a programação da entidade, em abril deve acontecer o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13, com participações confirmadas do Ubiratan EC e Instituto Aefa, ambos de Dourados; União ABC, Grêmio Santo Antônio, Náutico FC e MS Fênix, todos de Campo Grande; Ícaro FC de Água Clara; Pinheiros FC de Ribas do Rio Pardo; Corumbaense FC e Maracaju AC.

Em maio, depois da conclusão da Série A, está marcado o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, competição que aponta os representantes de Mato Grosso do Sul para a Copa São Paulo de Juniores, a mais tradicional competição da categoria no país. Na lista de clubes confirmados até agora estão MAC, Corumbaense FC, Aquidauanense FC, Dourados AC, São Gabriel EC, Náutico FC, Operário AC de Caarapó e o atual campeão, União ABC.

Segundo o vice-presidente da Federação e coordenador de competições, Marco Tavares, essas são apenas duas dos campeonatos de base previstos para 2024. “Vamos iniciar esses dois, mas nosso calendário prevê outros nos meses seguintes para podermos movimentar as categorias de base dos clubes sul-mato-grossenses, proporcionando a possibilidade de surgir novos valores”, diz.

Retorno

A última competição com início previsto para o primeiro semestre é a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A competição aponta dois times para disputar a Série A em 2025 e, neste ano, tem clubes bem conhecidos do torcedor do Estado, como EC Comercial e União ABC, de Campo Grande; Águia Negra EC, de Rio Brilhante; São Gabriel EC; e Operário AC.

A expectativa está na possibilidade de retorno de outros clubes ao futebol profissional. Entre esses estão o CD Sete de Dourados, campeão da Série A em 2016; CE Naviraiense, campeão em 2009; MAC e EC Campo Grande.

“Estamos trabalhando, junto com as respectivas diretorias, para que esses clubes tenham condição de retornar ao futebol profissional. O Naviraiense é um dos times que mais movimenta a torcida no interior do Estado, por exemplo. O Sete foi campeão há alguns anos e tem um estádio como o Douradão à disposição do torcedor. E temos ainda os multicampeões Comercial e Águia Negra na briga para retornarem à primeira divisão, o que deve acirrar ainda mais a disputa”, completa Tavares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS