Futebol | Com Federação de Futebol MS | 11/03/2024 15h10

Federação convoca clubes dos estaduais Sub-13 e Sub-20 para reunião

Compartilhe:

As primeiras competições de base organizadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na temporada 2024 devem ter detalhes definidos em reuniões na próxima terça-feira (12). A entidade convocou os representantes dos clubes interessados em participar do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 e no Sub-20 para reunião técnica que acontece na sede da Federação, em Campo Grande.

No encontro, clubes e organizadores vão aprovar formas de disputa, regulamento e a tabela das respectivas competições. Além disso, na pauta está a discussão de diversos assuntos, além de algumas obrigações que precisam ser cumpridas, como apresentação de Termo de Responsabilidade de Participação na competição de 2024, devidamente assinado e reconhecido firma em Cartório; Apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas; Contrato com empresa de prestação de serviço que garanta a presença de ambulância com desfibrilador ou documento de órgão público que mantenha a mesma garantia com equipe de enfermagem; Contrato com empresa de segurança privada que garanta a presença de no mínimo quatro agentes.

A primeira reunião acontece às 14h com os clubes Sub-13. A competição começa no dia 13 de abril e deve ter a decisão no dia 22 de junho. A maior novidade para a competição é que, seguindo portaria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para categorias de base, as equipes poderão ter formação mistas, com meninos e meninas. “Essa é uma oportunidade ímpar para as atletas que estão iniciando no futebol. Neste Estadual Sub-13, até em função da dificuldade em organizar um torneio só para elas nesta faixa etária, vamos seguir a orientação da CBF e abrir a competição para meninas”, explica Marco Tavares, vice-presidente da Federação e coordenador de competições.

Os clubes que vão disputar o Estadual Sub-20 se reúnem às 16h, também na sede da Federação. A competição aponta os dois finalistas para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2025, é a mais tradicional da categoria no país. Segundo a programação da entidade, a competição começa no dia 25 de maio e deve terminar no dia 7 de setembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS