Futebol | Lucas Castro – Fundesporte | 18/04/2022 10h24

Estadual 2022: Operário supera Dourados e fica próximo do título

Compartilhe:

O Operário superou o Dourado por 1 a 0, neste domingo (17), no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande, e ficou mais próximo do título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. No interior, também pela nona e penúltima rodada do hexagonal final, o Naviraiense venceu o Aquidauanense pelo placar de 2 a 0 e segue com chances de levantar o troféu. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A vitória em casa não foi fácil, mas o Galo abriu vantagem na liderança graças ao gol de Juninho, aos 18 minutos do segundo tempo. Agora, o time da capital tem 19 pontos e depende de si mesmo, contra o Aquidauanense na última rodada, para alcançar o 12º título estadual.

Logo atrás na tabela vem o Naviraiense, que fez sua parte para se manter vivo na briga pela taça. O Jacaré do Conesul bateu o Aquidauanense no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão). Igor Vilela e Maranhão marcaram na segunda etapa. Com o resultado, a equipe de Naviraí soma 16 pontos, está em segundo lugar, e vai para a última rodada com chances de ser campeão.

O Costa Rica ocupa a terceira posição, com 14 pontos, mas teve seu confronto adiado devido à participação na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol neste domingo (17). O time costa-riquense acabou derrotado para o Ceilândia (DF), por 1 a 0, fora de casa.

Pelo Estadual, a Cobra do Norte fecha a nona rodada e penúltima do hexagonal final na quarta-feira (20), contra a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. A bola rola a partir das 15 horas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS