Futebol | Lucas Castro – Fundesporte | 09/04/2022 08h37

Estadual 2022: Naviraiense goleia e toma a liderança do Operário

Compartilhe:

O Naviraiense é o novo líder do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022. O Jacaré do Conesul goleou o Dourados por 4 a 1, nesta quarta-feira (6), pela sexta rodada, e contou com tropeço do Operário para assumir a ponta. A competição é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A noite em Naviraí, no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), teve atuação inspirada de Alexandro Firmino, o Coruja, que balançou as redes três vezes. Aldair Maranhão fez mais um. O time douradense marcou com Francisco Sena. Com o resultado, o Naviraiense chegou a 13 pontos e ainda colocou o Dourados na última colocação do grupo.

Para manter a liderança, o Operário precisava da vitória diante da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), mas empatou a terceira partida seguida no Estadual. Desta vez, por 1 a 1, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul. Dudu fez para o time da casa e Jorginho igualou para o Galo da capital. O empate tirou a Serc da lanterna da chave.

Após três jogos sem vencer, o Costa Rica voltou a dar alegria ao seu torcedor. No Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão), a Cobra do Norte fez 2 a 1 no Aquidauanense e se recolocou na briga pelo título, chegando a 10 pontos, três a menos que o líder. Os gols que garantiram a vitória em casa foram assinalados por João Victor e Nestor. O Azulão da Princesa descontou com Jô.

A sétima rodada do hexagonal final acontecerá no domingo, com Aquidauanense x Serc, Dourados x Costa Rica e um confronto direto pela liderança: Operário x Naviraiense. O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS