Futebol | Com Prefeitura de Costa Rica | 19/12/2023 10h19

Costa Rica se consagra campeão do Campeonato Estadual Sub-17

Compartilhe:

O Costa Rica Esporte Clube (CREC) se consagrou campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 2023 ao vencer o Esporte Clube Comercial da Capital por 4 a 0 no jogo de volta. A partida aconteceu no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho (Laertão) em Costa Rica/MS. A equipe da Cobra do Norte já tinha uma vantagem conquistada e poderia perder por até três gols de diferença para garantir o título, mas acabou aplicando mais uma goleada no Comercial.

Os gols do Costa Rica foram marcados por Jose Henrique, aos 17 minutos do primeiro tempo, Kayke, aos 35 minutos do primeiro tempo, Lucas Mateus, no primeiro minuto do tempo regulamentar, e Rafael, aos 34 minutos da segunda etapa final. O placar agregado ficou em 8 a 0 para a equipe de Costa Rica.

No primeiro tempo, o Costa Rica abriu uma vantagem de três gols, consolidando a goleada na etapa final. O time do CREC entrou em campo com: João Augusto, Cauê, Jose Henrique, Rubens, Arthur, Yago Martins, Lucas Eduardo, Andre Santana, Lucas Mateus, Luiz Claudio, Kayke, Rafael Ferreira, Pelizzon, João Guilherme, Felip Gabriel, Layon, Rafael, Fabricio, João Eduardo, Gui, Nahuan e Dimaria.

Já o Comercial jogou com: Juan, Icaro Santos, Renan, Douglas, Ezequiel, Kauan Gabriel, Julio Cesar, Guilherme, Thierry, Kahua, Kaua, Erik, Matheus, Ryan, Matheus, Daniel, Enzo, Guilherme, Daniel e Hendersson.

A partida foi arbitrada por Luiz Eduardo da Silva Duarte, com assistência de Rodrigo Soares Pedro, Marcos Ribeiro de Araujo e Elias Junior Alves da Silva.

O técnico Marcos Tikinho destacou a importância desse título para a categoria de base do Costa Rica Esporte Clube e agradeceu pela conquista. O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, comemorou o sucesso do time, ressaltando que a gestão do clube tem sido exemplar. O presidente do CREC, André Baird, também comemorou entusiasmado a conquista do bicampeonato.

Com mais esse título, o Costa Rica Esporte Clube demonstra a força de sua equipe sub-17 e a qualidade de seu trabalho na formação de novos talentos. A conquista representa um grande feito para o clube e para a cidade de Costa Rica, consolidando seu status como potência no futebol estadual. O clube vai representar MS na Copa do Brasil Sub-17 2024.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS