Futebol | Com Federação de Futebol MS | 12/12/2023 09h50

Costa Rica fica perto do título do Campeonato Estadual Sub-17

Compartilhe:

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 está muito perto de seguir com o Costa Rica EC. A partida de ida da final aconteceu nesta segunda-feira (11), em Sidrolândia, e o CREC justificou o favoritismo e venceu o EC Comercial por 4 a 0. O jogo, inicialmente, teria sido disputado neste domingo (10), mas a forte chuva que caiu em Campo Grande obrigou o adiamento e a mudança de local.

No Estádio Sotero Zárate, o Costa Rica saiu na frente logo no primeiro minuto do primeiro tempo, com gol do lateral Yago, vantagem que seguiu até o intervalo. No segundo tempo, Lucas ampliou para 2 a 0 aos sete minutos e Yago marcou mais um, aos 13 minutos. A vitória da Cobra do Norte virou goleada aos 37 minutos, com Arthur, fechando o placar em 4 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (17), às 15h, no Estádio Laertão. Com a vantagem conquistada, mesmo se for derrotado por três gols de diferença, o Costa Rica mantém o título da competição. Ao Comercial, só uma goleada improvável por cinco gols de vantagem vale o título ou, pelo menos, devolver a diferença de quatro gols, por qualquer placar, para levar a disputa para os pênaltis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS