Futebol | Com Federação de Futebol MS | 18/01/2024 10h14

Costa Rica enfrenta Athletico Paranaense na Copa do Brasil Sub-17

Compartilhe:

Campeão Sul-Mato-Grossense Sub-17, o Costa Rica EC já sabe quem enfrenta na primeira fase da Copa do Brasil da categoria. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (17) os documentos técnicos da competição, incluindo tabela básica e regulamento específico.

A Copa do Brasil Sub-17 conta com equipes das 27 Federações. A primeira rodada acontece no dia 28 de fevereiro e a decisão está programada para 1º de maio.

O campeonato será dividido em cinco fases e seguirá o formato “mata-mata”. Em sua primeira fase, a Copa do Brasil Sub-17 tem 32 times buscando o título. O Costa Rica enfrenta o Athletico Paranaense, em Curitiba, no dia 28 de fevereiro. O confronto acontece em jogo único e o vencedor avança de fase. Em caso de empate, o classificado é definido na disputa de pênaltis.

Se eliminar o Rubro Negro, o CREC encara, na segunda fase, também em jogo único, o classificado entre Corinthians e Criciúma-SC.

Na última edição do torneio, em 2023, o Palmeiras levantou a taça e se consagrou como tetracampeão da Copa do Brasil Sub-17, se isolando como maior vencedor da competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS