Futebol | Com Federação de Futebol MS | 08/12/2023 10h02

Costa Rica e Comercial são finalistas do Estadual Sub-17 de futebol

Compartilhe:

O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 já tem os finalistas definidos. Costa Rica EC, atual campeão, e o EC Comercial vão decidir o título nos próximos dois finais de semana. Melhor campanha entre os finalistas, o CREC joga a partida de volta em casa.

A rodada de volta da fase semifinal aconteceu na quarta-feira (6). O Comercial voltou a enfrentar o Náutico FC após a vitória por 2 a 1 na ida. Assim, o Colorado tinha a vantagem do empate na partida no Estádio Olho do Furacão, mas viu o Náutico a ficar na frente e colocar a mão na vaga quando abriu 2 a 0, gols de Gustavo aos dois minutos e André, aos 20.

Ainda no primeiro tempo, o Comercial buscou o empate com Paulo Henrique aos 32 e Douglas aos 37 minutos. A virada colorada veio aos 31 minutos do segundo tempo, com Thierry, fechando o placar em 3 a 2 e decretando a classificação do Vermelhinho.

No Estádio Laertão, o Costa Rica recebeu o Instituto Aefa com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Dourados, por 1 a 0. Em casa, o CREC justificou o favoritismo e abriu vantagem no primeiro tempo com gol de Lucas Pelé aos 38 minutos. No segundo, já no primeiro ataque, Kaique ampliou para 2 a 0 e marcou o terceiro aos 15 minutos.

O time douradense descontou dois minutos depois, com Guilherme. Aos 19, Enzo fez a vitória do Costa Rica virar goleada com o quarto gol. Juninho marcou o quinto gol do time da casa aos 23 minutos e, aos 25, Guilherme marcou contra e fechou o placar em 6 a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS