Futebol | Assessoria CBF | 01/02/2024 11h06

Copa do Nordeste 2024: Confira os grupos sorteados

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os participantes dos dois grupos que vão disputar a Copa do Nordeste em 2024. O evento foi realizado no Teatro Silvio Mendes, em Teresina, capital do Piauí. Dezesseis clubes participantes da maior competição regional do Brasil, conheceram seus adversários na busca pelo título.

Grupo A:

Ceará

Sport

CRB

Vitória

Botafogo-PB

América-RN

River

Maranhão

Grupo B:

Fortaleza

.Bahia

Náutico

ABC

Juazeirense

Altos

Treze

Itabaiana

A competição será aberta no dia 4 de fevereiro. A final será no dia 9 de junho. Até lá, serão 12 datas destinadas ao regional no calendário, sendo que nenhuma delas conflitará com os Campeonatos Estaduais em andamento no mesmo período.

Serão 16 clubes distribuídos em dois grupos compostos por oito equipes, que duelarão em turno único. Nas 2ª e 3ª fases, os confrontos serão em partida única, sendo considerado classificado o clube vencedor.

A final será disputada em jogos de ida e volta com o clube de melhor campanha decidindo diante de sua torcida.

Autoridades e dirigentes prestigiam o evento

O sorteio foi aberto pela Orquestra Sanfônica de Teresina e contou com os discursos do presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, e do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Os presidentes das Federações envolvidas na competição (Ricardo Lima, Bahia; Mauro Carmélio, Ceará; Antônio América, Maranhão; Michelle Ramalho, Paraíba; Evandro Carvalho, Pernambuco; José Vanildo, Rio Grande do Norte; e Milton Dantas, Sergipe) participaram do evento. Gustavo Feijó representou a Federação Alagoana de Futebol no sorteio. Fernando Sarney e Rubens Lopes, vices da CBF, também prestigiaram a cerimônia no Piauí.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS