Futebol | Assessoria CBF | 27/03/2024 11h17

Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem semifinalistas definidos

Compartilhe:

Os quatro times que seguem na disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foram definidos neste fim de semana. Operário e Portuguesa, ambos de Campo Grande, Corumbaense e Dourados AC passaram pelas quartas de final e agora se enfrentam em confrontos eliminatórios de ida e volta para apontar os finalistas. Campeão em 2023, o Costa Rica ficou no meio do caminho.

No sábado (23) saíram os primeiros dois semifinalistas. Vencedor no jogo de ida, o Corumbaense visitou o Coxim no Estádio André Borges com a vantagem de até poder perder por 1 a 0, mas foi em busca de mais uma vitória. Rincon e Noturno marcaram na vitória por 2 a 1 do Carijó da Avenida, com Caio, artilheiro do campeonato, descontando para o time da casa

No Estádio Mário Pinto, o Aquidauanense recebeu a Portuguesa. Os dois times estavam em situações iguais, depois do empate na ida em 2 a 2. Mesmo fora de casa, a Lusa foi melhor, mas o único gol do jogo saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Everton Tiziu, aos 47 minutos, quando a torcida já se preparava para os pênaltis. A chamada “lei do ex” colocou a Portuguesa na semifinal em sua primeira participação na Série A.

No domingo (24), mais dois confrontos e ambos decididos nas penalidades. No Estádio Douradão, DAC e Costa Rica voltaram a se enfrentar. No jogo de ida, 0 a 0, o que daria a classificação ao vencedor, mas o resultado se repetiu. Túlio Renan abriu o placar para o time da casa no primeiro tempo e Felipe Sales igualou para os visitantes no segundo. Nos pênaltis, Thiago Moura, Dandan, Nonato e Padilha marcaram para o Dourados. Jô e Rychelmy converteram as primeiras duas cobranças do CREC. Depois, Michel Eloy parou na defesa de Léo Lopes e Matheus Henrique bateu para fora, decretando a vitória douradense por 4 a 2.

No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário tinha toda a vantagem por ter vencido o Ivinhema, fora de casa, por 1 a 0. Mas o Azulão do Vale, com gol de Lukas, conseguiu devolver o resultado, acabando com a invencibilidade do Galo na competição e levando a decisão para os pênaltis. Operário marcou com Fernandinho, Jhony, Maurinho, Marcel e Leandro e o goleiro Elisson defendeu as cobranças de Vitor Hugo e Michel, garantindo a vitória operariana por 5 a 4.

Confrontos

Na fase semifinal, dois confrontos entre clubes que se enfrentaram na primeira fase. Operário enfrenta a Portuguesa, com mando da segunda partida do Galo. No Grupo A, o primeiro confronto terminou igual em 1 a 1 e o Operário venceu no segundo turno por 1 a 0.

Corumbaense e Dourados estavam no Grupo B e agora voltam a se enfrentar por uma vaga na final. Na primeira fase, o DAC venceu os dois jogos, o primeiro por 3 a 0 em casa e, no returno, por 1 a 0 no Estádio Arthur Marinho.

Os jogos semifinais acontecem nos dias 30 e 31 de março e a rodada de volta dias 6 e 7 de abril. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada nesta terça-feira (26).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS