Futebol | Débora Oliveira | 02/02/2022 09h22

Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol tem início nesta quarta

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (2), tem início o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, com direito a duelo entre Costa Rica e Operário já na primeira rodada da competição. O Costa Rica é o atual campeão estadual, enquanto o Operário é o maior vencedor, com 11 títulos. A partida terá mando do CREC, no Estádio Laertão, em Costa Rica, às 19h.

O Dourados, atual vice-campeão, recebe o Coxim às 16h, no Ninho do Águia, em Rio Brilhante, enquanto o campeão da Série B, Naviraiense visita o Aquidauanense às 18h, no Estádio Noroeste, de Aquidauana. Em Campo Grande, às 20h, o Comercial recebe o União ABC no Estádio Morenão e encerra a rodada.

Participam desta edição 10 clubes divididos em dois grupos de cinco equipes cada. Os duelos acontecem em turno e returno, com jogos dentro de cada grupo. A primeira fase é composta por 10 rodadas, onde os três melhores de cada lado avançam para o hexagonal final, com também turno e returno. A pior equipe de cada chave é rebaixada para a segunda divisão do Estado, enquanto a que maior pontuar garante o título da edição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS