Futebol | Assessoria CBF | 09/02/2024 10h49

Arthur Chaves prega respeito à Seleção Brasileira

Compartilhe:

Um dos jogadores mais regulares da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o zagueiro Arthur Chaves foi muito festejado pelos colegas assim que retornou ao vestiário da equipe, após o fim da partida em que o Brasil derrotou a Venezuela por 2 a 1 na noite dessa quinta (8), em Caracas. Em meio à euforia pela vitória, ele teve de explicar a frieza de um lance capital no confronto – uma bola salva em cima da linha quando o placar era de 0 a 0.

“Fiquei na proteção a Mycael no lance. Numa bola em que nossos adversários, mesmo marcados, conseguiram a finalização e ela passou por Mycael, mas bem próxima dos meus pés. E consegui afastar. Ali, estávamos sob pressão. Foi importante ter evitado aquele gol.”

O zagueiro fez boa dupla com Lucas Fasson na zaga, não dando muitas brechas nas bolas alçadas sobre a área.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. A Venezuela tem uma equipe muito qualificada, é veloz e técnica e atuou com sua torcida a favor. Mas gostamos de desafios assim e a Seleção Brasileira merece ser respeitada pela sua história única no futebol mundial”, completou Arthur Chaves, que fez sua oração assim que chegou ao vestiário do Estádio Brígido Iriarte.

Para o jogo contra a Argentina, no domingo, Arthur Chaves o rotula como uma nova decisão, pois o confronto definirá uma das duas classificadas para a Olimpíada de Paris.

“Agora é coração, é entrega, é atitude; vai ter que ser desse jeito.”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS