Futebol | Com Prefeitura de Três Lagoas | 30/01/2024 10h38

5ª Edição da Copa das Comunidades em TL inicia neste domingo

Compartilhe:

Neste domingo, 04 de fevereiro, tem início a maior competição de futebol de Três Lagoas, a 5ª edição da Copa das Comunidades de Futebol 2024. O evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), contará com a participação recorde de 52 times locais.

Esta edição promete superar todas as anteriores, reunindo equipes de diversas partes da cidade. O atual campeão, Renyer Som e Assessórios, busca o bicampeonato após vencer 35 times na edição de 2023, levando o troféu e a premiação em dinheiro.

A abertura oficial acontecerá às 7 horas, no Campo da Arena dos Atletas, no bairro Jardim Maristela. O evento começará com o “Torneio Início”, envolvendo todas as equipes participantes. O primeiro colocado garantirá 03 pontos, o segundo lugar 02 pontos, enquanto o terceiro e quarto lugares levam 01 ponto cada.

Os jogos acontecerão em vários campos pela cidade, incluindo Jardim Maristela, Vila Piloto, NOB (Poeirão), Vila São João (Arena Botafogo), Jupiá, Vila Maria, Paranapungá e Jardim Ipanema.

A DISPUTA

O formato de disputa permanece semelhante aos anos anteriores, com 52 times divididos em 13 grupos de 4 equipes. Na fase de classificação, jogarão entre si nos grupos, e os 32 melhores pontuados avançarão para a fase final eliminatória.

Uma Assembleia Geral da Copa foi realizada em 25 de janeiro na sede da SEJUVEL, com a participação dos representantes de cada time. Durante a reunião, foram apresentados e discutidos o formato de disputa e o regulamento da competição. A expectativa é de um torneio acirrado e emocionante, demonstrando o compromisso da comunidade com o esporte local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS