Fórmula 1 | Com Agência Brasil | 08/10/2021 10h26

Conquista ou não de título da F1 não mudará minha vida, diz Verstappen

Compartilhe:

O concorrente ao título da Fórmula 1, Max Verstappen, minimizou a pressão de disputar o campeonato contra Lewis Hamilton e disse nesta quinta-feira (7) que o resultado não mudará sua vida.

O piloto da Red Bull, de 24 anos, está dois pontos atrás do sete vezes campeão mundial da Mercedes e 100 vezes vencedor de Grandes Prêmios, Hamilton, antes do GP da Turquia, no domingo (10), e mais seis corridas restantes depois de Istambul.

Verstappen ganhou sete vezes neste ano, em comparação com as cinco vitórias de Hamilton.

"Estamos muito relaxados, mas também muito focados e é claro que queremos vencer", disse o piloto holandês a repórteres. "Não há nada com o que forçar ou se estressar, porque sempre queremos fazer o nosso melhor de qualquer maneira."

Verstappen disse que não está pensando muito no resultado final.

"Se isso acontecer, no final do ano, primeiro, é claro que é uma conquista incrível e é para isso que trabalhamos, certo?", acrescentou. "Mas mesmo que terminássemos em segundo, acho que ainda teríamos uma ótima temporada e, no final do dia, isso realmente não vai mudar a minha vida." "Gosto do que estou fazendo e acho que isso também é muito importante. Para mim, não há muito com que me preocupar, de verdade", garantiu.

* Reportagem adicional de Tuvan Gumrukcu em Istambul

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS