Fisiculturismo | Da Redação/Com Jornal do Povo de Três Lagoas | 08/03/2012 11h05

Após competir nos EUA, Amado Moura ainda aguarda o resultado

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Depois de uma viagem cansativa, o casal de fisiculturistas três-lagoenses Amado e Marli Moura está de volta à cidade. Os atletas disputaram, na semana passada, o The Arnold Sports Festival, em Columbus, Ohio (EUA) e chegaram a Três Lagoas na madrugada de ontem. Após questionar oficialmente o resultado de sua categoria, Amado ainda aguarda uma nova definição da organização do evento.

As apresentações aconteceram no Columbus Grand Convention Center e contaram com a participação de mais de 18 mil atletas de todo o mundo, em 45 esportes (12 olímpicos). Amado disputou a categoria body build classic, até 88kg, acima de 1,88m e Marli, a body fitness, até 1,63m. Ambos terminaram na segunda posição. “Parece que vão eliminar aquele resultado, já que o campeão era menor do que 1,88m. Mas não tenho informações sobre quando sairá essa decisão. Pode ser que essa semana surja um novo resultado”, disse o fisiculturista.

Já Marli, afirma estar mais determinada ainda após a conquista do vice-campeonato. “Espero me concentrar e treinar mais. Estou motivada. Foi uma evolução e tanto sair do sexto para o segundo lugar!”, destacou. Ainda, segundo ela, a fonte de inspiração foi o marido. “Eu nem iria participar do festival, mas o Amado falou para eu ‘pegar firme’ nos treinamentos porque ele estava sentindo que eu conseguiria uma boa colocação”.

Outro fator que comprovou o aumento do nível técnico da fisiculturista foi o fato de o número de competidoras ser o mesmo de 2011 (20) e que a maioria também disputou a competição na temporada passada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS