Eventos | Da redação | 18/07/2017 10h09

UPF oferece cursos em Amambai e Três Lagoas

Compartilhe:

A Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte promove, entre 21 e 23 de julho, duas capacitações gratuitas para acadêmicos e profissionais de Educação Física e de áreas afins. Em Amambai, o curso é “Atualização das Regras de Voleibol” e em Três Lagoas, “Treinamento Esportivo no Espaço Escolar”.

O ministrante do curso de “Atualização das Regras de Voleibol” é o profissional de Educação Física e pedagogo, pós-graduado em Educação Física Escolar, árbitro nacional de voleibol e diretor de arbitragem da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, Marcos Borges Ortega. No conteúdo estão: revisão das regras oficiais, súmulas oficiais, controle de líbero, protocolo de jogo, área de jogo e prática de arbitragem. A abertura está marcada para as 19h, de sexta-feira, no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Amambai e inclui a palestra “Apresentação e regras”. As aulas práticas serão no ginásio municipal.

Em Três Lagoas, o professor Paulo Ricardo Martins Nuñez ministra a palestra “O treinamento e a criança”, na abertura do evento, a partir das 19h, no Crase Coração de Mãe. O mesmo local recebe as aulas teóricas e práticas, nas quais serão abordadas propostas de um Sistema de Formação e Treinamento Esportivo Escolar; metodologia do treinamento esportivo escolar e estratégias práticas de ensino-aprendizagem-treinamento para os esportes escolares.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Fundesporte, até o dia 19 de julho. Mais informações com a professora Thamy Kamagai, via fone no: 3323-7225.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS