Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 13/04/2012 09h52

UFMS comemora 41 anos do curso de Educação Física

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul comemorou hoje, pela manhã, 41 anos de criação do curso. Em homenagem a data, foi organizado culto ecumênico no ginásio de esportes Moreninho. Estavam presentes na cerimônia, profissionais responsáveis pela criação do curso, alunos da primeira turma, ex-professores, representantes do atual corpo docente e representantes da instituição.

O culto ecumênico abordou a importância dos futuros profissionais terem a consciência de que vão influenciar seus alunos e o papel deles na sociedade. Com a palavra, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, aluno da primeira turma de educação física e ex-professor do curso, Silvio Lobo relembrou como foi o dia do vestibular, “vim a Campo Grande prestar o primeiro vestibular do curso, depois da prova e dos testes de resistência, força, velocidade, sentei próximo ao restaurante universitário e fiquei admirando a vista maravilhosa desta universidade. Quarenta e um anos se passaram e tenho imensa satisfação de estar aqui, dividindo este momento com vocês”, declarou o presidente.

A origem do departamento de Educação Física foi em 27 de fevereiro de 1971, quando foi criado na condição de Centro de Educação Física e Desportos (CED/UEMT), época em que a divisão geopolítica do Estado ainda não havia sido concretizada. A primeira aula ministrada foi no dia 12 de abril de 1971.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS