Eventos | Com Assessoria/PN | 02/04/2012 11h18

SONAFE realiza palestra com presidente nacional da entidade em Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de aproximar a fisioterapia esportiva da sociedade civil, a SONAFE-MS (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - Regional Mato Grosso do Sul) realizou na manhã de sábado (31) uma palestra com o presidente nacional da entidade, Felipe Tadiello. 

A 1ª Reunião Científica da SONAFE-MS teve a presença de centenas de profissionais e estudantes da área na Universidade Anhanguera-Uniderp, em Campo Grande.

Tadiello falou sobre a história da entidade, metas para os próximos anos, a expansão da Sociedade através de novas Regionais e sobre suas experiências em Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos.

Fisioterapeuta do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), ele integrou a delegação nacional que disputou os três últimos Jogos (Santo Domingo-2003, Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011).

"Temos que aproveitar a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Esses eventos só vêm a fortalecer a fisioterapia esportiva", garante Tadiello, que revelou ainda conversas avançadas com as confederações de Remo e Vela para a realização de parcerias com os profissionais filiados à SONAFE.

Formado pela Universidade do Grande ABC, em São Paulo (SP), e pós-graduado no Centro de Traumatologia do Esporte da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, Felipe é um dos poucos brasileiros com formação no Método Rolf de Integração Estrutural pela associação americana Guild for Structural Integration.

Recém-criada, a regional sul-mato-grossense da entidade, fundada pelos fisioterapeutas Juliano Arakaki, Filipe Abdalla, Gabriel Bogalho e Mychael Cordeiro, realizará cursos com os profissionais da área e outras reuniões científicas com temas específicos.

"Vamos realizar mensalmente reuniões científicas, com temas variados. Serão 30 minutos para apresentação e uma hora de debate", comenta Abdalla. A próxima reunião, adianta, está marcada para o dia 28, em local ainda a ser definido.

Para o diretor-secretário do CREFITO-13 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 13ª Região), Fernando Ferrari, a criação de uma nova entidade fortalece o trabalho dos profissionais da área e pode refletir diretamente na qualidade do esporte em Mato Grosso do Sul.

"A fisioterapia esportiva contribui para o Estado ter um esporte, de fato, mais efetivo. A criação desta entidade refletirá no esporte como um todo", finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS