Eventos | Da redação/com Assessoria | 22/10/2013 10h44

Sesi reúne parceiros para organizar realização do Esporte Cidadania em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - O Sesi reuniu, em Dourados, 36 parceiros que farão atendimentos nas áreas de saúde, cidadania, esporte, lazer e educação durante a 9ª edição do Esporte Cidadania, que será promovido no próximo sábado, 26, no Clube Indaiá, no Bairro Altos do Indaiá, das 8h às 16h, para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estimular a prática desportiva entre crianças, adolescentes e adultos. O evento, que será realizado simultaneamente em todo o país, também oferecerá atividades lúdicas, oferecendo serviços de orientação na área da saúde.
 
Com o tema “Pratique qualidade de vida, Pratique Esporte Cidadania”, a iniciativa tem a expectativa de receber 2,5 mil pessoas e realizar 8 mil atendimentos. De acordo com a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, durante a reunião com os 36 parceiros, foi feita a explanação geral sobre as atividades que serão desenvolvidas no dia evento, além da apresentação das sugestões e esclarecimentos de dúvidas. “A ação é voltada para a comunidade do município de Dourados e visa trazer benefícios à população, por meio do incentivo a prática do esporte, dos serviços de saúde e responsabilidade social, que juntos congregam a qualidade de vida”, afirmou.
 
As ações na área da saúde irão envolver aferição de pressão arterial, demonstração de experimentos e alimentos transgênicos, profilaxia nos adultos nas unidades móveis, escovação supervisionada e bochechos com flúor em crianças nos escovódromos e orientação sobre saúde bucal, teste de glicemia capilar, orientações de educação em saúde, quick massage, demonstração de pilates, entre outros. O evento também conta com ações de cidadania com orientações e Informações judiciais, trabalhistas, previdenciária, civil (divórcio, pensão, cobranças), defesa do consumidor, orientação e informação sobre a legislação previdenciária, aposentadoria e benefícios, consulta de SCPC restrita à pessoa física, atendimentos no Programa bolsa família, além do cadastramento de jovens para encaminhamento ao mercado de trabalho.
 
Na área de lazer e educação, o Sesi irá oferecer oficina de rugby, oficina de circo, parque com brinquedos e atividades recreativas, atividades esportivas e recreativas, jogos educativos, jogos em lona, desafios recreativos, torneios, gincanas, oficinas, grandes jogos, além da contação de histórias, oficina de dobraduras, pinturas e desenhos, mandalas, espaço de literatura, exibição de filmes. Participam do evento Sesc, Guarda Municipal, Cartório Eleitoral, CCZ, Semdes, OAB, Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae/MS, UEMS, Grupo Escoteiro Laranja Doce, Agecold, Unigran, Eletrosul, TV Morena, Aced, Equipe de Rugby de Dourados, Delegacia de Atendimento à Mulher, Sanesul, UFGD, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS