Eventos | Pedro Nogueira/Da Redação | 13/05/2011 08h56

Sábado ocorre o primeiro amistoso de futebol americano no MS

Compartilhe:

Novas

Campo Grande (MS) - Sábado será um dia histórico para os fãs de futebol americano que moram no Mato Grosso do Sul. Será realizada partida amistosa de futebol americano, o Desafio Wizard de Futebol Americano entre Jacarés do Pantanal e Campo Grande Gravediggers no sábado às 15h no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, Rua Joaquim Murtinho, 3117, entrada pela lateral no antigo Grêmio Enersul, próximo ao Extra. A entrada é franca.

O Campo Grande Gravediggers é a primeira equipe do estado, já existe há 3 anos e tem CNPJ há 1. Jacarés do Pantanal é mais nova, existe há apenas seis meses. Cada equipe já jogou um amistoso, porém fora do Estado. O Campo Grande Graveddigers foi à Cuiabá enfrentar o Sinop e foi derrotado. O Jacarés do Pantanal foi à Paranavaí enfrentar o time da cidade e também perdeu.

As duas equipes treinam regularmente mas não participarão de nenhuma competição pois não conseguem patrocinadores e nem apoio do governo.

Segundo o site do Campo Grande Graveddigers www.graveddigers.com.br , a idéia da realização do amistoso é tentar trazer visibilidade para o esporte no Estado, coisa que interessa e muito as equipes que torcem para que outros se disponham a praticar a modalidade e entrem para seu time.

O site também comenta que há antiga rivalidade entre as duas equipes que se enfrentarã no amistoso e que será posta a prova numa saudável disputa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS