Eventos | Da redação | 19/10/2006 16h50

Sábado acontece uma Campanha de Prevenção da Osteoporose

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A data de 20 de outubro é considerado o Dia Mundial de Combate à Osteoporose. Em virtude disto, um grupo de especialistas atenderá a população gratuitamente no dia 21 de outubro (sábado), na Campanha de Prevenção da Osteoporose, que será realizada no Parque Belmar Fidalgo, em Campo Grande. A equipe conta com médicos, fisioterapeutas, profissionais de educação física e nutricionistas. O evento começa as 9 horas e os profissionais farão consultas gratuitas e informarão à população sobre quais os melhores meios de prevenção à osteoporose.

Osteoporose é uma doença na qual os ossos se tornam frágeis, podendo ser fraturados. Se não tratada, a osteoporose pode progredir sem sintomas até os ossos quebrarem. Estas fraturas podem ocorrer em qualquer parte do corpo principalmente no quadril, coluna e punho.

Segundo informações do médico Cláudio Mancini, organizador do evento, haverá uma campanha em parceria com o Leite São Gabriel, para que as pessoas bebam mais leite e derivados, que são fontes de cálcio, e assim previnam-se melhor contra a osteoporose. Ele informou ainda que os profissionais de educação física darão orientações sobre a prática dos esportes na prevenção da doença; os nutricionistas realizarão consultas, assim como médicos endocrinologistas. Haverá também testes de glicemia gratuitos para a população, visando a prevenção das doenças em geral.

"Os esportes de carga podem auxiliar as pessoas, estimulando os ossos e músculos. Caminhadas e danças são indicadas para auxiliar no equilíbrio e força muscular; a musculação e a hidroginástica também podem ser indicados, mas uma boa caminhada é sempre a primeira opção", afirma o doutor Cláudio Mancini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS