Eventos | Da redação/com Dourados News | 10/09/2013 12h03

Interdistrital e Meia-Maratona de Dourados são lançados pela Funed

Compartilhe:

Dourados (MS) - A administração municipal, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), lançou oficialmente hoje (9) pela manhã, a 14ª edição do campeonato Interdistrital de futebol amador e a Meia-Maratona de Dourados. A cerimônia foi realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal) e acompanhada por dezenas de participantes dos projetos sociais realizados pela prefeitura, autoridades e empresários.

O torneio está agendado para iniciar no próximo dia 22, enquanto a prova de pedestrianismo será realizado no período noturno, no dia 9 de novembro, entre os municípios de Itaporã e Dourados.

“Vamos realizar essa prova [meia-maratona] pela primeira vez entre as duas cidades e haverá participação de pessoas de todo o Estado e de outras regiões”, afirmou o diretor-presidente da Funed, Antônio Coca.

Já o prefeito Murilo Zauith (PSB) usou seu discurso não só para destacar os projetos realizados em Dourados, como também lembrou a importância do esporte para as pessoas. Ele ainda afirmou que pretende para este ano, realizar partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro no estádio Douradão.

“As reformas estão terminando [guarda-corpos do setor Leste, arquibancada azul, banheiros e bares) e temos sim, a pretensão de realizar uma partida da Série A ou B do Brasileiro em nosso estádio ainda em 2013”, afirmou.

Durante a cerimônia, foi apresentado também o novo Conselho Municipal de Esportes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS