Eventos | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação da UFMS | 17/05/2012 09h36

Inscrições para Intercom Centro-Oeste, que terá esporte como tema, acabam dia 21

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As inscrições para o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Centro-Oeste, que acontece de 7 e 9 de junho na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, se encerram na segunda-feira (21). Quem ainda pretende participar deve acessar o site do evento (www.intercomufms2012.com) onde estão disponíveis todas as instruções. O valor para efetuar a inscrição é de R$60.

Já estão inscritas cerca de 800 pessoas entre estudantes de graduação, pós-graduação, professores e profissionais da área. O Intercom Centro-Oeste terá palestras, minicursos, oficina, feiras de livros e atividades diversificados na área da comunicação. Apresentações culturais, com música, teatro e intervenções agitarão todas as noites do congresso.

Também serão apresentadas pesquisas no Intercom Jr. e nas diversas divisões temáticas  do congresso. Os melhores trabalhos de conclusão de curso e produções laboratoriais acadêmicas inscritas concorrerão a premiações na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Entre as palestras mais esperadas estão: a de jornalismo esportivo do “Globo Universidade” com o editor chefe do Globo Esporte, Afonso Garschagen e a conferência de abertura também sobre esporte com o professor José Carlos Marques da Unesp e o jornalista esportivo Renato Peters da Rede Globo.

A programação também terá mesas de debates, como a de jornalistas esportivos de Mato Grosso do Sul coordenada pelo professor Clayton Sales da Uniderp e com jornalistas convidados da TV Morena, Esporte Ágil, O Estado, Correio do Estado e Rádio Cidade, importantes veículos locais.

No último dia de congresso (9), uma mesa coordenada pelo professor Silvio da Costa Pereira da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) irá debater junto ao professor Sérgio Mattos da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFBR), as diretrizes do MEC para os Cursos de Comunicação, fechando a programação da manhã. 

Alojamentos

Com apenas algumas vagas restantes, a organização do congresso indica à quem ainda pretende se candidatar para uma vaga no alojamento do Intercom Centro-Oeste 2012 que continue seguindo as orientações disponíveis em: http://intercomufms2012.com/alojamentos/

Alunos que se candidatarem após o preenchimento das vagas disponíveis serão colocados em lista de espera e informados previamente. Os alojamentos estão localizados dentro do campus a preços acessíveis e incluem café da manhã.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail intercom2012.ufms@gmail.com.

Oficinas e Minicursos

A programação para as oficinas e minicursos já está disponível no site do evento. A partir do dia 21 as inscrições já poderão ser efetuadas através do módulo de inscritos de cada participante. É importantes se ater aos horários e a capacidade máxima de vagas das atividades.

Ao todo serão 505 vagas que atendem todas habilitações da área de comunicação. As salas destinadas para a realização das oficinas/minicursos estão localizadas na unidade VI do campus, próxima à biblioteca central.

Os congressistas podem participar de quantas desejarem, desde que haja vagas e não haja conflito de horário entre uma ou outra.

Para visualizar toda grade horária de oficinas e obter mais informações acesse o site do evento: www.intercomufms2012.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS