Eventos | Osvaldo Sato/Da redação | 07/05/2007 15h31

Fórum sobre políticas públicas para o esporte reuniu 150 pessoas

Compartilhe:

Iniciativa

Campo Grande (MS) - Aproximadamente 150 pessoas, entre profissionais de educação física e acadêmicos, participaram do o I Fórum de Implementação da Política Pública para o Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, realizado pelo Conselho Regional de Educação Física 11ª Região (CREF11/MS-MT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande. O Fórum começou na noite da última sexta-feira, com uma palestra do Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Junior, com o tema Políticas Públicas para o Esporte Nacional. As palestras e discussões continuaram por todo o sábado, com o intuito de formular um documento, que será levado até o Senado e ao Presidente, através da Frente Parlamentar em Prol da Educação Física, Esporte e Lazer.

"O Ministro do Esporte Orlando Silva veio falar sobre as políticas públicas nacionais para o desporto e sobre a implantação da nova Lei de Incentivo ao Esporte", explicou o professor Benício Ajala, um dos organizadores do Fórum. "Através da aliança entre parlamentares do Estado e o CREF11/MS-MT, se idealizará o cumprimento do direito constitucional às práticas desportivas, que conjugam-se com o direito à vida, à saúde, ao lazer", completou.

Sobre a importância de políticas públicas eficientes para o esporte, Benício acredita que, diretamente, todos os profissionais de educação física sejam beneficiados. "É de suma importância que existam políticas eficientes para o esporte, porquê isto qualifica ainda mais a prática de atividades físicas, garantindo à sociedade que o esporte seja ministrado por profissionais qualificados para isto", afirmou ele.

A citada Frente Parlamentar em Prol da Educação Física, Esporte e Lazer foi criada para estudar e criar proposições legais que contribuam para o desenvolvimento e o cumprimento da legislação, de forma democrática, transparente, e que defenda os interesses da sociedade, dos beneficiários e dos profissionais que atuam no mercado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS