Eventos | Da Redação/Com Campo Grande News | 22/02/2012 13h26

Encontro de Craques leva ídolos do passado para amistoso em Ribas dia 16 de março

Compartilhe:

Ribas do Rio Pardo (MS) - Em sua 291ª edição, o Super Encontro de Craques terá como principal astro Biro-Biro, ex-Corinthians e Seleção Brasileira. O evento será realizado no dia 16 de março no Estádio Municipal de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, em comemoração ao 68º aniversário da cidade, que acontece três dias depois.

Segundo o desportista Fernando Rezende, organizador do encontro, na próxima semana deve ser definida a participação de outro craque do passado. Robert, ex-Santos, Rondinelli e Adílio, ambos ex-atletas do Flamengo, são os mais cotados.

Os atletas integram o time do Rezende, que contará ainda com personalidades locais e ex-jogadores de Comercial e Operário. O selecionado enfrentará um time de Ribas durante o encontro.

“O Rezende, em 291 edições, perdeu apenas três vezes. Não gosto de perder”, brinca o organizador.

O folclórico ex-corintiano já participou pelo menos 50 vezes do evento, segundo as contas de Rezende, atrás somente de Edu, ex-ponta do Santos que formou dupla com Pelé na década de 60.

“Ele [Biro-Biro] está em todos os canais. É um cara carismático e ainda é craque, tanto é que encerrou a carreira em 2007. Corre o campo todo”, elogia Rezende, que garante: o jogador é, de fato, melhor que o argentino Diego Maradona. “Não traria o Maradona nem de graça”, afirma.

Biro-Biro foi uma das maiores estrelas corintianas da década de 80, uma geração que deixou para trás a angústia dos 22 anos na fila de títulos. Chegou ao Corinthians em 1978 e logo se destacou entre os torcedores, tanto por sua cabeleira extravagante quanto por sua atuação no meio de campo.

O evento desembarca pela 8ª vez em Ribas do Rio Pardo. Com os portões abertos, a organização espera até quatro mil pessoas para acompanhar o amistoso.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS