Eventos | Da Redação/Com MS Notícias | 14/12/2011 09h39

Em noite festiva, Câmara entrega Prêmio Melhores do Esporte

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite de terça-feira (13) a Sessão Solene para outorga do Prêmio Melhores do Esporte em Campo Grande.

A homenagem foi instituída no Poder Legislativo por meio da Resolução nº 1.100/09, de autoria dos vereadores Herculano Borges, Paulo Siufi, Mario César e Prof. João Rocha.

A solenidade teve início com a apresentação do Grupo de Capoeira do Projeto Asas do Futuro, desenvolvido com crianças e jovens do Bairro Dom Antônio Barbosa e coordenado pelo mestre Serginho.

Em nome dos homenageados da noite, Paulo Sérgio Rodrigues, treinador da equipe de futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e instrutor de futsal da Escolinha Pelézinho, fez questão de agradecer o reconhecimento do município, por meio da Câmara, a todos aqueles que se dedicam ao esporte.

“Não posso deixar de destacar a importância deste ato para cada um que nesta noite recebe esta homenagem, como forma de reconhecimento por parte de nossos representantes políticos e de toda a sociedade campo-grandense. Isso representa uma conquista maior ainda do que aquelas alcançadas diariamente por meio do esporte”, destacou Paulo Sérgio Rodrigues.

Em pronunciamento, o presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Siufi (PMDB) disse que o esporte precisa ser resgatado em Campo Grande e que os pretensos ao cargo de prefeito na Capital precisam estender as mãos para os atletas que fizeram e fazem história no estado de Mato Grosso do Sul para acabar com as dificuldades que os desportistas enfrentam no estado.

“O esporte não pode ser maculado, não pode ter mancha. Campo Grande não uma cidade agropecuária. Aqui tem excelentes atletas, atletas que nos orgulham. Vocês conseguem receber uma homenagem nesta Casa por mérito, por terem alcançado êxito no segmento de vocês", ressaltou Siufi.

O vereador Herculano Borges, membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto e vice-presidente da Comissão Permanente de Cultura, destacou o grande trabalho realizado pelas escolas de Campo Grande, que incentivam o esporte nas crianças.

“Se não fosse os clubes escolares, Campo Grande estaria pior ainda na questão de incentivo ao esporte”, afirmou Herculano, que defendeu ainda a destinação de 1% do Orçamento Municipal para o Esporte. “Estamos buscando 1% para o esporte para fomentar as ações esportivas.

Para 2012 infelizmente não foi incluído, ainda não conseguimos incluir mas nossa luta vai continuar e vamos juntos buscar condições para que o nosso esporte não seja apenas um exportador de talentos, mas que eles possam continuar se desenvolvendo aqui mesmo em nossa cidade”, finalizou o parlamentar e proponente da solenidade.

A solenidade contou com a presença de Carlos Albert de Assis, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte); Julio César Komiyama, diretor-presidente da Fundesporte (Fundação do Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul) e de Mafuci Kadri, Presidente do Grupo Hospitalar El Kadri e demais autoridades e vereadores que fizeram questão de prestigiar o evento.

Confira a lista de homenageados:

Airton Saraiva – Jean Adriano Rodrigues

Airton Saraiva – Julio César Alves da Silva

Alex – Nilson Carlos Ferreira

Alex – Sergio Aparecido Freitas

Athayde Nery – Rosinha Conceição

Athayde Nery – Tarley Carmona

Carlão – Claudia Martins

Carlão – Paulo César Justi Miranda Ruiz

Cristóvão Silveira – Adilson Higa Dorval

Cristóvão Silveira – Dirceu Fernando Ferreira Garcia

Dr. Jamal – Gilson Aureliano Gonçalves

Dr. Jamal – Henrique Martins Barbosa Neto

Dr. Loester – Bruno Roberto Alvez Zwarg

Dr. Loester – Maurilei Vieira Leal

Flávio César – Edson Massahito Simabucuro

Flávio César – Rayane Amaral Santos

Grazielle Machado – Roberto Elias da Silva

Grazielle Machado – Sidney Menezes Carneiro

Herculano Borges – Marcio Aparecido Alves (Marcinho)

Herculano Borges – Mateus Victor Barros (Kazão)

Herculano Borges – Paulo Sérgio Rodrigues

Lídio Lopes – Bruno Lucas Moreira de Oliveira

Lídio Lopes – Vagno de Souza Dias

Marcelo Bluma – Larissa Pereira dos Santos Afonso

Mario Cesar – Eloy José do Carmo

Mario Cesar – Paulo Brito

Paulo Pedra – Alberto Luiz de Souza

Paulo Pedra – Isaias Suarez Aguayo

Paulo Siufi – Alan Régis

Paulo Siufi – Joel de Abreu Reis

Prof. João Rocha – Igor Costa da Rocha

Prof. João Rocha – Jefferson dos Santos Borges

Prof. Rose – Genilson Jabes da Silva

Prof. Rose – Marco Aurélio Lopes de Moura

Thais Helena – Larissa Ortega Machado

Thais Helena – Marcos dos Santos Ferreira

Vanderlei Cabeludo – Sabrina Angoleri

Vanderlei Cabeludo – José Ricardo Lyvio

Comissão de Esporte – Gastão Armando Frandoloso

Comissão de Esporte – Jacson Mateus Alba Junior

Comissão de Esporte – Leomir Silva Telles (Careca)

Comissão de Esporte – Maicon Diefersom Gomes

Comissão de Esporte – Marcenio Ribeiro da Silva


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS