Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 06/03/2012 12h34

Em comemoração ao Dia da Mulher, Funesp faz homenagem às atletas destaques de Campo Grande

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No dia Internacional da Mulher a Funesp presta homenagem àquelas que são destaques no esporte de Campo Grande. Serão mais de vinte modalidades representadas cada uma por uma mulher. O evento que promete muita emoção está marcado para o dia 08, quinta-feira, às 18h no Belmar Fidalgo.

Antes, elas eram sinônimo de fragilidade, inocência e pensava-se que o único objetivo era procriar. Em pleno século XXI as mulheres são exemplo de superação, coragem e força de vontade. No esporte não é diferente, estão chegando cada vez mais longe, sempre superando as expectativas, é por isso que neste dia tão especial, a Prefeitura Municipal de Campo Grande e Funesp vão homenageá-las.

Cada federação de desporto indicou uma mulher que merece aplausos pela sua história, uma delas é dona Maria José da Silva, aos 72 anos, é o destaque da Federação de Bocha. Atleta do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, dona Maria é bi-campeã municipal e vice campeã estadual.

“Donas de casa, mães, profissionais, atletas, elas são tudo isso em uma só. Nós da Funesp temos a maior honra em prestar essa singela homenagem às nossas atletas. Flores e medalhas são simbólicas, cada uma tem sua história, seu brilho, mas todas são mulheres e isso é mais que suficiente para admirá-las”, diz Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp.

Para animar a platéia, a Fundação organizou algumas competições, futebol society, futsal, basquete, vôlei de praia e beach tênis vão completar o dia de homenagens.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS