Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 26/05/2012 14h40

Dourados enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio

Compartilhe:

Dourados (MS) - A cidade de Dourados participa no dia 30 deste mês, pelo quinto ano consecutivo, do Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O movimento é coordenado pelo Sesc, porém a inscrição da cidade no desafio somente é aceita com a anuência do prefeito. Em Dourados, a inclusão foi autorizada e incentivada pelo prefeito Murilo. A abertura oficial será às 8h30, na Praça Antônio João.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial e acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o Continente Americano.

Neste ano, Dourados concorre com a cidade de Cienfuegos (Cuba). O evento Internacional foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A cidade que mobilizar o maior número de pessoas vencerá a competição. A disputa é apenas um estímulo à realização de atividade física. Quem realmente ganha são os envolvidos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

PARTICIPANTES

Todas as secretarias municipais estão envolvidas nesta atividade. No dia 30, cada secretaria estará realizando alguma atividade física. No CAM (Centro Administrativo Municipal) as atividades com os servidores e participação dos alunos da Escola Adventista acontecem às 7h15.

Também haverá atividades na Semaic ( Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio), na Guarda Municipal, Defesa Civil, IPTU, Nace, Funed ( Fundação de Cultura e Esporte), escolas e outros órgãos municipais.

Empresas, instituições e voluntários podem participar do Dia do Desafio com qualquer tipo de atividade física: caminhada, ciclismo, corrida, exercícios, gincanas e jogos, bailes e aulas de dança, atividades aquáticas, judô, alongamento, ioga, atletismo, futebol, basquete, vôlei e tênis.

Para participar do Dia do Desafio é importante registrar a participação no Sesc até às 21h30 do dia 30 e durante a atividade registrar com fotos e enviar no e-mail douradosnodiadodesafio2012@gmail.com, informando também quantas pessoas participaram da ação.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescsp.org.br/diadodesafio

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS