Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 22/12/2011 10h18

Começou a 2º Gincana das Uneis e UNE de MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começou na última terça-feira a 2ª Gincana das Unidades Educacionais de Internação (Uneis) e Semi Liberdade (UNE) de Mato Grosso do Sul no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O evento, realizado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa (SAS), visa proporcionar um dia de recreação para os socioeducandos, contribuindo para a prática da integração entre os adolescentes.

A gincana possibilita que o socioeducando redescubra o prazer em participar de atividades de cunho educativo e de lazer em grupo. O objetivo é proporcionar momentos de descontração e interação, com todos os jovens empenhados em suas atividades. Em 2010, a 1ª Gincana das Uneis do Estado reuniu aproximadamente 60 socioeducandos.

Para o superintendente de medidas socioeducativas, coronel Hilton Villasanti Romero, esta gincana consagra todo um trabalho que vem sendo realizado pela SAS nas Uneis do Estado.

“É um momento de coroação das ações voltadas para a melhoria na gestão e estrutura das Uneis. A SAS é basicamente educacional e através destas iniciativas estamos despertando no adolescente o companheirismo e inserindo valores da integração social e familiar”, comenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS