Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 09/05/2012 09h42

Campo Grande competirá com Vitória-ES no Dia do Desafio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foi definida, em sorteio, a cidade que vai competir com Campo Grande no Dia do Desafio. A capital Morena enfrenta, em uma disputa saudável, a cidade de Vitória (ES). Os adversários foram definidos em reunião com os representantes nacionais e internacionais do Dia do Desafio, autoridades de vários estados e atletas no teatro Paulo Autran no Sesc Pinheiros em São Paulo.

Campo Grande participa do Dia do Desafio 2012 por meio da Prefeitura Municipal na administração do prefeito Nelson Trad Filho que inscreveu a cidade na competição. Segunda-feira, mais de duas mil pessoas se reuniram para definir as cidades que vão se desafiar, entre elas estavam o secretário de esportes do estado e da cidade de São Paulo, representantes da Tafisa (entidade responsável pelo evento em âmbito nacional), prefeitos, secretários de esporte, entre eles, o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande, professor Silvio Lobo e o ex-jogador de futebol Rai representando os atletas de todo o Brasil.

As cidades participantes foram divididas em vários grupos que foram determinados pelo número de habitantes, para que as cidades que competirem entre si tenham quantidade equivalente de pessoas. O dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades que consiste em reunir o maior número de pessoas praticando esporte ao mesmo tempo. No continente Americano, o evento é coordenado pelo Sesc São Paulo e realizado pelas prefeituras, por meio de ações comunitárias, com apoio de instituições locais e regionais. Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63 milhões de pessoas, de 4.023 cidades em 22 países do continente Americano.

Hoje, às 9h, no Horto Florestal representantes das instituições parceiras do Dia do Desafio de Campo Grande se reúnem para acertar detalhes do evento, inclusive o dia do lançamento. Apóiam a iniciativa a PMCG, Federação do Comércio, SESC e Funesp.

O Dia do Desafio está marcado para o dia 30 deste mês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS