Eventos | Da Redação/Com Assessoria | 10/05/2012 09h52

Atividades esportivas começam a ser planejadas para o Dia do Desafio

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Ontem pela manhã, representantes das instituições parceiras do Dia do Desafio se reuniram no teatro do Sesc para discutir e explicar como será o evento que promete movimentar a capital em prol de uma vida mais saudável.O evento que será no dia 30 deste mês já começou ter as atividades planejadas.

A prefeitura municipal de Campo Grande por meio da anuência do prefeito Nelson Trad Filho participa pela primeira vez do evento de caráter internacional. A proposta desta iniciativa e duelar cidades que possuem número de habitantes equivalentes em uma disputa saudável, vence quem conseguir reunir o maior número de pessoas praticando esporte.

Na reunião de quarta, foram discutidas as diferentes formas de fazer a população campo-grandense aderir à idéia e praticar ao menos 15 minutos de atividade física, a divulgação e a estrutura organizacional do evento. As instituições participantes sugeriram as melhores formas de chamar a atenção no dia das atividades de acordo com público participante de cada uma.

Origem

O Dia do Desafio surgiu em uma pequena cidade do Canadá em 1983, por conta do frio poucas pessoas se exercitavam, a proposta era retirar o maior número de pessoas de suas casas para fazer uma atividade física e desta forma economizar energia elétrica. A idéia deu certo e se difundiu pelo mundo.

Esta iniciativa veio para o Brasil há 17 anos e a cada ano mais cidades e pessoas participam. Márcio Lomba, coordenador do evento no estado destaca a importância de participar, “o objetivo é a mudança de comportamento, fazer com que as pessoas incluam a atividade física em sua rotina. Todos ganham”

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, professor Silvio Lobo, fala da postura da cidade em participar do desafio, “a prefeitura municipal, na pessoa do prefeito, deu um passo muito importante para a cidade, ao participar do evento, estamos assumindo o compromisso de levar a todos os cantos da cidade a consciência não apenas de 15 minutos de exercício, mas a de uma vida melhor, saudável com a prática diária de atividades esportivas”.

Além de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas também participam do Dia do Desafio, Três Lagoas disputa com Bio Bio Los Angeles cidade do Chile; Dourados duela com Cienfuegos uma cidade de Cuba e a Capital desafia a capital do Espírito Santo, Vitória.

O Dia do Desafio em Campo Grande é uma iniciativa da PMCG, realização da Funesp, coordenação do SESC junto com apoio de entidades

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS