eSports | Máquina do Esporte | 11/05/2020 10h01

Com Gabigol e Antony, Globo cria torneio virtual com atletas

Compartilhe:

O fim das férias dos jogadores de futebol no Brasil fez com que a Globo pudesse aproveitar e se aproximar novamente do cotidiano dos clubes, a ponto de a emissora decidir lançar um campeonato de Pro Evolution Soccer (PES) 2020 com jogadores de seis times de futebol com os quais a emissora possui contrato.

A partir desta quinta-feira (14), o Globoesporte.com e o SporTV transmitirão o "FC: Futebol de Casa", torneio que vai reunir os jogadores Gabigol (Flamengo), Bruno Fuchs (Internacional), Antony (São Paulo), Guga (Atlético-MG), Soteldo (Santos) e Talles Magno (Vasco). Os seis disputarão jogos de 15 minutos de duração do game PES 2020, da Konami.

Os atletas ficarão divididos em dois grupos e se enfrentarão internamente, com os dois primeiros colocados ganhando uma vaga nas semifinais, que acontecerão no próximo sábado (16). O "FC: Futebol de Casa" terá uma hora de duração por dia. Na quinta (14) e na sexta (15), os jogos começarão às 17h30 e serão disputados em sequência. No sábado (16), as semifinais começam às 16h30, com a final do campeonato sendo transmitida logo após, ou seja, por volta de 18h30.

Os jogos terão o comando de Everaldo Marques, narrador que foi contratado junto à ESPN e foi a grande aposta do SporTV para esta temporada. Ele terá a companhia de um expert no mundo dos games, já que Murilo "Muuh Pro", o maior youtuber de futebol eletrônico do Brasil, com mais de 2,7 milhões de seguidores, será o comentarista das partidas.

Haverá interação dos jogadores diretamente de suas casas, assim como com o público. A iniciativa é a primeira da Globo no e-Sports durante a quarentena provocada pela pandemia do coronavírus que paralisou o esporte no país em meados de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS