Esportes Radicais | Dourados News | 16/03/2006 03h20

Via Vertical realiza curso de rapel neste final de semana

Compartilhe:

Dourados (MS) - Será realizado no próximo final de semana, um curso de rapel realizado pela Via Vertical Esportes Extremos, composta por uma equipe de praticantes de esporte que atua na área de consultoria, cursos de rapel, resgate em altura e aquático.

Dentro da programação do curso, que tem em seu cronograma 20 h/a, quatro destas serão abordadas medidas de segurança, as outras 16 restantes serão de exercícios práticos.

A aula teórica que é ministrada pelo instrutor Joseph Espíndola será no estádio Frédis Saldívar a partir das 8h do sábado, dia 18, onde serão mostradas técnicas do esporte e será feita a primeira descida da caixa d'água do estádio.

No domingo, dia 19, as descidas serão do prédio Adelina Rigotti (das araras) a partir das 8 horas da manhã. O instrutor do curso possui capacitação técnica certificada pelo Exército Brasileiro, além de ser filiado a ABEA (Associação Brasileira de Esportes de Aventura) tendo experiência de mais de 15 anos de prática em esportes verticais.

O curso pode ser feito por qualquer pessoa em boas condições físicas e ter mais de 16 anos (menores desta idade poderão participar somente mediante autorização dos pais ou responsáveis).

No término do curso o aluno receberá um certificado constando as 20 h/a, reconhecido pelo Cref (Conselho Regional de Educação Física), uma camiseta e um adesivo. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo e-mail viavertical@hotmail.com ou pelos telefones (67) 9905-6585 e (67) 8418-2295.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS