Esportes Radicais | Da Redação | 02/10/2005 12h08

Campeonato Estadual de Skate acontece neste domingo

Compartilhe:

Acontece domingo (02/09) a terceira etapa do Campeonato Estadual de Skate, no Centro Comunitário do Bairro Iracy Coelho. O evento é promovido pela Federação Sul-mato-grossense de Skate e conta com o apoio do Governo Popular e da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), por intermédio do Fundo de Investimentos Esportivo (FIE). Os treinos livres começam às 8 horas e as provas a partir das 14 horas.

Participam da competição 50 atletas de Campo Grande, divididos nas categorias iniciante e amador (entre 16 e 18 anos). Cada skatista deverá apresentar sua habilidade no tempo máximo de 01 minuto e obrigatoriamente cumprir todo o percurso da pista. Entre os destaques do campeonato está o atleta Rodolfo "Mascote" (amador) e Pedro "Iti" (iniciante). Ambos venceram por duas vezes consecutivas o Campeonato Regional e uma das etapas do Estadual.

Segundo o presidente da Federação, João Marcus Vinicíus, os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e medalhas. A entrega da premiação acontece ao final de todas as disputas.

A etapa decisiva do Campeonato está marcado para o dia 9 de outubro, no município de Amambai. A expectativa da organização é que o evento contemple a participação de 100 atletas, representantes de vários municípios de MS. O atleta campeão na categoria amador conquista vaga para o Brasileiro de Skate, previsto para o mês de novembro em Curitiba/PR.

Para João Marcus, o apoio oferecido pelo Governo Popular é a garantia de incentivo aos atletas sul-mato-grossenses. "Como a modalidade ainda é recente no nosso Estado, as etapas do Campeonato Estadual é um incentivo para que os skatistas procurem melhorar o desempenho e representar MS em eventos nacionais", comenta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS