Esporte Universitário | Unigran | 10/05/2019 16h23

Unigran realiza nesta sexta-feira, 10, a abertura da 25ª Oligran

Compartilhe:

Um dos maiores jogos universitários do Mato Grosso do Sul completa 25 anos em 2019. A Oligran – Olimpíadas da UNIGRAN promete um espetáculo na abertura que acontece nesta sexta-feira, 10, com apresentações culturais, danças e coreografias, ginástica artística, entrada das delegações, Concurso Garoto e Garota Oligran 2019, além do show de enterradas do Grupo Ginasloucos.

O evento envolve mais de 1.500 acadêmicos de todos os cursos da Instituição que, durante uma semana, assumem o papel de atletas. A organização é por conta do curso Educação Física. Em sete dias de competição serão disputados cerca de 300 jogos, divididos nas modalidades individuais e coletivas: atletismo (masc. e fem.); basquetebol (masc. e fem.); futebol de salão (masc. e fem.); futebol suíço (masc.); handebol (masc. e fem.); judô (masc. e fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol (masc. e fem.); xadrez (misto); natação (masc. e fem.) e cabo de guerra (misto).

As coreografias que irão compor a abertura estão sendo organizadas pelas professoras Vivian Iwamoto, Mariana Gimenez, Sônia Borges e Janaina Menezes. Cada coreografia representará a entrada das delegações e os cursos, os Ginasloucos, o desfile Garoto e Garota Oligran, os esportes com bola e competições sem bola, e ainda, os líderes de torcida e a bateria das atléticas. Durante a abertura cerca de 250 crianças do projeto de ginástica artística dos Ginaslouquinhos também farão apresentações.

O coordenador do curso de Educação Física, Carlos Muchão, menciona que as Olimpíadas da UNIGRAN são um momento único e especial. Há 25 anos ele está na organização do evento e, para ele, a cada ano é uma emoção diferente. “É trabalhoso organizar, mas é maravilhoso e prazeroso o resultado. É uma expectativa muito grande, no início do ano os alunos já ‘correm’ para olhar no calendário acadêmico a data em que ocorrerá a Oligran. Isso é muito gratificante”, ressalta.

A coordenadora adjunta, Elisângela Azambuja, lembra de quando participou da competição enquanto acadêmica em 2008. Hoje, ela integra o time da organização. “É uma experiência incrível, depois de tantos anos vemos que é um evento que deu certo e continua dando muito certo. Reunimos muitas pessoas em uma semana especial”, ressalta.

A Instituição possui seis canchas, locais de competição para esportes coletivos e, neste ano, duas quadras estão sendo reformadas com um novo piso asfáltico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS