Esporte Universitário | Luciano Pinheiro | 24/04/2019 15h00

2ª Copa Interatléticas de Futsal começa neste sábado na capital

Compartilhe:

Mais de 32 times universitários, organizados nas categorias masculino e feminino, disputam a 2ª Copa Interatléticas de Futsal a partir deste sábado (27) na capital. Com jogos das oito da manhã até às dez horas da noite, a competição promete agitar os ânimos dos atleticanos por dois finais de semana, no Parque Ayrton Senna, até a final do torneio prevista para o dia 4 de maio.

Em ambas as categorias, a disputa conta com uma fase de grupos classificatória para o mata-mata. No masculino, os 20 times foram distribuídos em cinco grupos, onde o primeiro colocado de cada se classifica para as oitavas de final juntamente dos três melhores de segundo lugar. No feminino, as 12 equipes foram distribuídas em quatro grupos onde as duas melhores de cada avançam para a próxima fase.

Este ano serão representadas, através das atléticas, diversas instituições do estado como Uniderp, Unigran Capital, Unigran Dourados, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Campeã no ano passado, a Economia UFMS vem com a mesma base do time e conta com o reforço de alguns calouros. Mario Pompeo, fixo da Economia, coloca o time como uma das principais forças do campeonato, junto com Educação Física da Unigran Capital, Educação Física da UFMS e Direito da UCDB, mas ressalta que não considera a sua equipe como a favorita. “Tem mais integrantes nesse ano, equipes novas e boas. Acho que vamos longe e faremos de tudo para conseguir o bi”, completa.

Os confrontos da fase de grupos estão disponíveis neste link.

Premiação

  • Masculino:
  • 1º Lugar: Troféu e duas caixas de cerveja
  • 2º Lugar: Troféu e uma caixa de cerveja
  • 3º Lugar: Troféu
  • Feminino:
  • 1º Lugar: Troféu e duas caixas de cerveja
  • 2º Lugar: Troféu e uma caixa de cerveja

Serão entregues também troféus individuais de Melhor Atleta, Melhor Goleiro(a) e Artilheiro(a) de ambas as categorias.

Copa Interatléticas de Futsal

Criada no ano de 2018, com a participação de 11 times masculinos, a Copa Interatléticas de Futsal chega a sua segunda edição e conta com a expansão para 20 equipes e a adesão de times femininos. Alan Ogawa, acadêmico do curso de Fisioterapia da UFMS, diz que o projeto nasceu em 2017, idealizado por ele e seu amigo, Pedro Surdi, estudante de Veterinária da UFMS. Ano passado a ideia começou a tomar forma e passou a contar com a colaboração de Mario Pompeo, da Economia.

“Como era o primeiro torneio, a gente sabia das chances de dar errado, mas a gente acreditou, foi atrás das coisas e fez funcionar o torneio com 11 atléticas”, relembra Alan.

Alan diz que a motivação principal do torneio é promover a integração entre as atléticas. “A gente não se importa com quem vai ganhar ou perder, desde que todo mundo tenha um ambiente bom para praticar o esporte", completa.

A competição conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp); da UFMS, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (Proece), com alguns materiais esportivos e troféus; da Cruz Vermelha e do curso de Enfermagem da UFMS, no serviço de primeiros socorros; da Bamboa, pela premiação; e do aplicativo Guni.

Serviço

A fase de grupos da 2ª Copa Interatléticas de Futsal acontece nos dias 27 e 28 de abril, das 8 às 22 horas, no Parque Ayrton Senna, Rua Arapoti, 512 – Conj. Aero Rancho, Campo Grande – MS. A entrada é gratuita, mas a organização faz o convite para a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado à Cruz Vermelha.

Haverá venda de água, refrigerantes, picolés e salgados, e a entrada de bebida alcoólica é proibida no local.

A fase de mata-mata está programada para 4 de maio, no mesmo local, com os horários das partidas a ser definido pela organização.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (66) 99665-4860.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS