Entrevistas | Luciano Pinheiro | 05/12/2018 13h55

Esporte Ágil TV recebe a Associação de Basquete Adulto Feminino - MS (ABAF-MS)

Compartilhe:

O basquete máster de Campo Grande – MS teve mais uma conquista. Recentemente, no Campeonato Brasileiro de Basquete Máster, a Associação de Basquete Adulto Feminino – MS (ABAF-MS) disputou em cinco categorias e saiu com ótima colocação em todas:

  • Categoria 30+: Primeiro Lugar
  • Categoria 35+: Segundo Lugar
  • Categoria 40+: Quarto Lugar
  • Categoria 45+: Quarto Lugar
  • Categoria 50+: Segundo Lugar

Todavia, quem enxerga as conquistas, muitas vezes não sabe do trabalho dos bastidores, das dificuldades em conciliar a rotina da vida profissional e familiar com os treinos noturnos e viagens para fora de Mato Grosso do Sul.

Criada em 2000 por amigas apaixonadas pelo esporte, a ABAF-MS não se trata apenas de uma associação esportiva, mas acaba se tornando uma família, de acordo com uma das fundadoras e atual presidente, Doriane Kohl, que trabalha como gerente agropecuária.

Na vice-presidência está Érica Sinzato, 37, Terapêuta Ocupacional de profissão e apaixonada pelo Basquete.Érica conta que um dos maiores desafios para seguir no esporte depois de adulta é exatamente a rotina que a vida adulta impõe, como trabalho e família, além da ausência do Basquete Adulto em Campo Grande - MS. "Você tem o basquete até o universitário. Depois fica essa janela do universitário até a categoria máster".

PARCERIA

Desde 2008, a ABAF-MS tem uma parceria com a Associação de Basquetebol Veterano de Mato Grosso do Sul (ABV-MS), fundamental para a realização de treinos e disputas de torneios fora do estado. A parceria também se dá fora das quadras, em eventos conjuntos como feijoadas realizadas para ajudar nos custos de viagens para torneios. "Muitas vezes tiramos do próprio bolso para poder pagar uma viagem e disputar um campeonato", lamenta Doriane.

Doriane Kohl e Érica Sinzato representam a ABAF-MS na entrevista de hoje do Esporte Ágil TV. Conversamos sobre o Campeonato Brasileiro de Basquete Máster 2018, as dificuldades da prática esportiva na categoria máster, o cenário do basquete feminino no estado de Mato Grosso do Sul e muito mais. Ficou curioso? Assista ao vídeo:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS