Entrevistas | Lucas Castro | 30/05/2019 15h26

Esporte Ágil TV aborda o Futebol de 5 do Ismac

Compartilhe:

O Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac) é o representante de Mato Grosso do Sul no futebol de 5, modalidade voltada a pessoas com deficiência visual. A equipe faturou, em 2018, o título da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 - Série B e, neste ano, disputará a divisão de elite.

Além disso, o time campo-grandense recentemente foi campeão do Campeonato Regional Centro-Norte de Futebol de 5, após "bater na trave" no ano passado, quando foi vice. De acordo com a instituição, este é o melhor momento do Ismac, que tem em seu elenco os jogadores Toninho e Marquinhos, que já representaram a seleção brasileira em diversas ocasiões.

O Esporte Ágil TV desta edição recebe Éric Montenegro, profissional de educação física, treinador e goleiro da equipe de futebol de 5 da instituição. Está na bancada também Mauro Éder, coordenador de Esportes do Ismac, para falar, além do esporte jogado com os pés, de outras modalidades desenvolvidas pelo instituto.

Ismac representa MS na elite do futebol de 5 (Foto: Tadeu Casqueira/CBDV)

A entrevista, basicamente, será dividida em duas partes: uma que explica como é praticado o futebol de 5, onde e como são realizados os treinamentos na capital e quais são as dificuldades e desafios para o desenvolvimento da modalidade. Na segunda parte, discute-se questões políticas e sociais voltadas ao paradesporto, principalmente para pessoas com deficiência visual.

Quer saber mais? Então, confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS