Entrevistas | Gabriel Neri | 22/07/2020 15h09

EA TV entrevista Lucas Ajiki, presidente da Valhalla Calisthenics

Compartilhe:

A calistenia vem ganhando espaço nas academias, nos espaços ao ar livre e nas casas de quem deseja praticar um esporte acessível e que não precise de grande investimento. Aqui em Mato Grosso do Sul, uma associação que foi fundada há cerca de dez meses, vem conquistando mais adeptos a cada dia.

A Valhalla Calisthenics, presidida por Lucas Ajiki, de 20 anos, campo-grandense e estudante de Fisioterapia na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), é uma associação sem fins lucrativos que tem como um dos objetivos a divulgação da calistenia em Mato Grosso do Sul. Até o momento, são cerca de 60 pessoas que fazem parte da organização, seja como sócio ou diretor.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Ágil, Lucas Ajiki contou sobre essa nova modalidade que está crescendo, sobre a fundação da associação e também de como funciona para quem tem interesse em praticar a calistenia.

A calistenia, do grego, significa beleza e força, é um conjunto de exercícios físicos onde se procura movimentar grupos musculares utilizando o peso do seu corpo. Ou seja, não necessariamente o praticante precisará de equipamentos. Assim, pode ser praticado em vários lugares e com várias intensidades.

A Valhalla Calisthenics surgiu por volta do segundo semestre de 2019 via um grupo de amigos de Ajiki. Em setembro, oficialmente, a associação nascia. Com o passar do tempo, foi conseguindo várias parcerias para os associados. O nome é inspirado no seriado de televisão Vikings e veio “numa brincadeira”, conta Ajiki.

A associação não tem fins lucrativos. Desse modo, todos os recursos são convertidos para a própria Valhalla Calisthenics. Além dos patrocínios e de algumas parcerias, ela se mantém via venda de alguns produtos como camisetas e munhequeiras. O principal objetivo, segundo Ajiki, é o de “divulgar a modalidade aqui em Mato Grosso do Sul”.

Para melhor contar como funciona a calistenia e a história da associação, confira a entrevista abaixo com Lucas Ajiki:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS