Entrevistas | Lucas Castro | 23/05/2019 12h15

Alessandro Nascimento, fundador do Judô Futuro é o convidado do Esporte Ágil TV

Compartilhe:
Idealizador da A.A. Judô Futuro é conhecido como Idealizador da A.A. Judô Futuro é conhecido como "Buiu". (Foto: Emerson Freitas/Esporte Ágil)

Judoca desde os 10 anos, Alessandro Nascimento, o Buiu, é um dos principais técnicos da atual geração do judô sul-mato-grossense.

Se o judô sul-mato-grossense é o que é, muito se deve aos professores, os tradicionais senseis. A modalidade em Mato Grosso do Sul é eminentemente japonesa, tendo Hideki Yoshida como o primeiro técnico a chegar a Campo Grande, na metade da década de 1940.

Alessandro Nascimento, conhecido como Buiu, é um dos principais técnicos de grandes atletas da atual geração da base nacional. Judoca desde os 10 anos de idade, o campo-grandense fundou a Associação Atlética Judô Futuro como forma de manter viva a paixão pelo esporte e preparar atletas de alto rendimento, para despontarem em cenário nacional. E deu certo. Hoje, a Judô Futuro é um dos clubes-potência no estado.

Sua filha, Aléxia Vitória Nascimento, de 16 anos, está com um pé no Campeonato Mundial Sub-18 deste ano, que será disputado em Almaty, no Cazaquistão. Com menos de duas décadas de vida, a atleta coleciona inúmeros títulos e convocações para a seleção brasileira. Ao carimbar a participação em algum campeonato, a conquista de medalhas é quase certa.

Copa Judô Futuro – A Copa Judô Futuro Interestadual chega à sexta edição em 2019. O campeonato será disputado no dia 25 de maio, no Colégio Status, em Campo Grande-MS. A competição é um evento certo no calendário anual e oficial da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), integrando o Circuito Estadual. Além disso, o torneio contará pontos para o Ranking Estadual de Seleções. 

Alessandro Nascimento, da A.A. Judô Futuro, é o entrevistado desta edição do Esporte Ágil TV. Além da sua carreira como judoca, Nascimento discorre sobre a formação de atletas no estado, a carreira de sua filha Aléxia Vitória e o papel da existência de seu clube para o fomento à modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, o sensei fala sobre os preparativos e expectativas para a 6ª Copa Judô Futuro.

Confira a entrevista:

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS