Entidades Esportivas | Com Assessoria | 01/02/2009 18h37

Funesp prepara programação para o futebol amador

Compartilhe:

Futebol amador

Campo Grande (MS) - A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) está preparando a programação esportiva para o futebol amador de 2009. As principais competições são: Copa interbairros, Copa das Escolinhas de Futebol, Jogos Indígenas de Campo Grande, Copa Cidade de Campo Grande, Copa do Transporte Coletivo e, ainda, o evento "Amigos da Paz" que conta com a participação de jornalistas, políticos e veteranos do esporte profissional da Capital.

A Copa Integração dos Transportes é disputada entre a Empresas de Transporte Urbanos, Turismo e representantes do setor de transporte de cargas rodoviário e urbano. Os jogos são disputados durante três meses e a final acontece na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. No ano passado a artilharia ficou empatada, com dez gols, entre os jogadores Elizeu Santos da Viação Campo Grande e Gelson Silva da Eucatur Turismo.

Os Jogos Indígenas de Campo Grande reúnem cerca de 600 indígenas de cinco etnias: Terena, Guató, Kadiwéu, Caiwá e Guarani, cuja finalidade é resgatar a cultura e o fortalecimento da amizade entre os descendentes indígenas que deixaram suas aldeias e vieram morar na cidade, trazendo seus costumes, suas crenças e suas tradições para compartilhá-las com o homem branco.

As crianças de sete a 16 anos participam dos Jogos Inter-Escolinhas, que geralmente tem a participação de 60 equipes de todas as regiões de Campo Grande. Para este evento, a Funesp prepara o monitor para fazer os trabalhos com os atletas infanto-juvenis. "Muitos desses atletas ingressam no futebol profissional de Campo Grande e outros em grandes clubes de destaque nacional", comentou o diretor presidente da fundação, Carlos Alberto de Assis.

A Copa Cidade de Campo Grande de Futebol Amador reúne as equipes vencedoras dos campeonatos promovidos nos bairros. Times e jogadores se empenham para mostrar o melhor do futebol para o público. "O campo-grandense gosta de futebol, daí nosso empenho para que a cidade se torne umas das subsedes da Copa de 2014 e, com certeza, vamos ficar com uma infra-estrutura montada que será um cartão postal de grande valor para nós", reforçou Carlos Alberto de Assis.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS