Entidades Esportivas | Da redação | 27/01/2009 16h11

Fundesporte se reuniu com federações nesta manhã

Compartilhe:

Federações

Campo Grande (MS) - Hoje (27) pela manhã, a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizou a primeira reunião com as federações esportivas do Estado. Estiveram presentes no auditório da entidade representantes das federações de esportes radicais (automobilismo, motociclismo, bicicross, paraquedismo e skate) e das modalidades coletivas, como beach soccer, basquetebol, beisebol, biribol, futebol, futebol de salão, futebol society, handebol, hóquei e patinação, peteca, voleibol e universitária.

Na reunião, a Fundesporte se comprometeu a distribuir o orçamento para todas as federações de acordo com a demanda de eventos que elas realizarem. Para isso, a federação deve apresentar o projeto para a entidade para que consiga a liberação da verba. Os projetos serão analizados seguindo a ordem de entrega. Não haverá uma verba fixa para cada federação, como acontecia em 2007.

Além de distribuir o orçamento, a Fundesporte também se prontificou a dar todo a apoio a federação que encontrar dificuldades em elaborar seus projetos de eventos, agilizando assim a sua tramitação, que leva, em média, 30 dias.

Copa do Mundo - Outro assunto em pauta na reunião foi a candidatura de Campo Grande para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Os dirigentes reconheceram os benefícios e sublinharam que a campanha terá apoio das outras modalidades esportivas no Estado.

Outras reuniões - Amanhã (28), a Fundesporte se reunirá com as federações de lutas (judô, pankration, karate oficial, luta de braço, kung fu wushu, lutas e associadas, karete tokai kan, boxe, muay tahy, kung fu kuoshu, jiu jitsu, capoeira, full contact, karate shito kai, kenpo e lutas).

No dia 29, encerrando o encontro, a reunião será com as federações individuais (desporto aquático, tênis, atletismo, boliche, tênis de mesa, hipismo, ciclismo, canoagem, malha, ginástica, bocha, clube do laço, orientação, tiro esportivo, tiro prático, triathlon, truco e bocha).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS