Entidades Esportivas | Da redação | 08/11/2016 10h53

Fundesporte promove qualificação em Rio Verde

Compartilhe:

Profissionais, acadêmicos de Educação Física e interessados em fazer os cursos de capacitação oferecidos pela Fundesporte, entre 11 a 13 de novembro, em Rio Verde de Mato Grosso/MS, podem se inscrever gratuitamente no site http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao . O Curso oferecido será de Lazer e recreação com foco em Turismo Recreativo e Educacional Escolar.

A abertura será no dia 11, às 19h, na Universidade Anhanguera em Rio Verde, com a participação do professor doutor, profissional da Educação Física, advogado e diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, no qual irá ministrar a Palestra: A Importância da Educação Física no contexto atual.

O professor especialista, profissional da Educação Física e gerente de Esporte de Participação e Lazer da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda capacita os participantes em Lazer e Recreação, na Escola Reino do Saber no sábado e na Pousada Paraíso no domingo.

No sábado terá parte teórica e oficinas do Curso. Simultaneamente será oferecido pela Unidade de Esporte de Participação e Lazer, o Projeto Lazer nas Cidades, na Praça das Américas no centro de Rio Verde, em que proporciona de forma gratuita um dia com atividades recreativas e educativas para a comunidade fazendo parte do Calendário Oficial da Semana da Valorização da Cultura Pantaneira, que é oferecida pela Prefeitura Municipal com apoio do Governo do Estado de MS.

No domingo para a finalização do curso, será ministrado Aulão de Ginástica, como aquecimento e preparação para muitos desafios esportivos. Durante o dia serão realizadas atividades esportivas e recreativas na Pousada Paraíso, com as modalidades futebol, infantil, juvenil e máster; vôlei de areia, infantil e da melhor idade; tênis de mesa; gincana com o tema Pantanal e atividades radicais de rapel e corrida de trilha.

As capacitações são oferecidas pela Fundesporte, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) e têm como objetivos interiorizar ações de esporte e lazer, auxiliar na formação continuada dos profissionais e acadêmicos de Educação Física e ajudar na melhoria da qualidade dos serviços prestados na área.

Mais informações sobre os cursos no 3323-7225, com a professora Thamy Kumagai.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS