Entidades Esportivas | Da redação | 26/01/2009 11h37

Fundesporte irá se reunir amanhã com as federações

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A partir de amanhã (27), a Fundesporte se reunirá com as federações esportivas de Mato Grosso do Sul, com o intuito de conhecer a realidade e as necessidades das entidades. O encontro deve seguir até a próxima quinta-feira (29).

O presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, falará com os dirigentes estaduais sobre a vontade da Fundação em incluir no calendário esportivo do Estado algumas ações desenvolvidas pelas federações, além de apoiar os seus calendários.

No dia 27 de janeiro, Komiyama receberá as federações denominadas de Esportes Radicais (Automobilismo, Motociclismo, Bicicross, Paraquedismo e Skate), bem como as modalidades Coletivas (Beach Soccer, Basquetebol, Beisebol, Biribol, Futebol, Futebol de Salão, Futebol Society, Handebol, Hóquei e Patinação, Voleibol e Universitária). No dia 28, a reunião será com as de Lutas (Judô, Pankration, Karate Oficial, Luta de Braço, Kung Fu Wushu, Lutas e Associadas, Karete Tokai Kan, Boxe, Muay Thai, Kung Fu Kuoshu, Jiu Jitsu, Capoeira, Full Contact, Karate Shito Kai, Kenpo e Lutas do MS). No dia 29, serão recebidas as Federações Individuais (Desporto Aquático, Tênis, Atletismo, Boliche, Tênis de Mesa, Hipismo, Ciclismo, Canoagem, Malha, Ginástica, Bocha, Clube do Laço, Orientação, Tiro Esportivo, Tiro Prático, Triathlon, Truco  e Bocha).

O governador André Puccinelli quer, mesmo em tempo de contenção de despesas, apoiar o crescimento do desporto de MS, contribuindo senão com tudo, mas em parte aos projetos e ações a serem desenvolvidas no Estado, além das participações em competições nacionais e até internacionais.  Com estas reuniões Julio Komiyama espera traçar o perfil do esporte de Mato Grosso do Sul, a sua realidade, necessidades e efetuar um planejamento para em um curto espaço de tempo impulsionar o desporto estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS