Entidades Esportivas | Com Diário MS | 27/01/2009 13h10

Funcespp entrega materiais esportivos em Ponta Porã

Compartilhe:

Ponta Porã (MS) - A Prefeitura de Ponta Porã, através da Fundação de Cultura e Esporte (Funcespp), promoveu a entrega de materiais esportivos para beneficiar a Sociedade Esportiva Ipê II.

O diretor-presidente da Funcespp, Professor Adir Teixeira, promoveu a entrega dos materiais na manhã do último sábado (24). As bolas foram confeccionadas numa parceria inédita na cidade, envolvendo a Prefeitura e o governo do estado. A entidade recebe as bolas confeccionadas nos presídios da cidade.

A entrega dos materiais esportivos sinaliza uma nova fase para o projeto desenvolvido há quase duas décadas pela SEI. "Queremos incluir nossa garotada nos projetos desenvolvidos pela Funcespp. Um deles é o 'Chute Certo', que já reúne centenas de crianças praticando futebol", declara Rodney Corrêa, líder do grupo.

Segundo ele, a Sociedade Esportiva Ipê II é um grupo que não tem fins lucrativos. "Nosso objetivo é proporcionar às crianças e adolescentes carentes uma oportunidade para a prática do futebol de campo e de salão. Dar uma chance para que os talentos sejam expostos. Fazemos isso de graça, sem cobrar um centavo do menino ou de seus pais", esclarece o desportista.

Rodney acrescenta que outra providência será abrir as portas para as pessoas que queiram apoiar este trabalho. "Gostaríamos que os empresários, comerciantes, profissionais liberais, enfim, as pessoas que têm condições financeiras para que venham conhecer nosso projeto e, se possível, possam também nos apoiar. Qualquer ajuda é bem vinda e faz uma diferença enorme. Temos crianças que não podem treinar porque não possuem o calçado adequado ou um short. Quem puder doar estes materiais, inclusive usados, será de grande valia", declarou.

As portas também estão abertas para a inscrição de mais crianças e adolescentes na faixa de 5 a 15 anos. Os treinos são realizados nos sábados das 8h às 11h, no campo do Vicente, no Jardim Planalto.

O grupo que dirige a SEI deverá se reunir nos próximos dias com a Funcespp para definir a ampliação desta parceria, iniciada com a distribuição dos materiais esportivos. O grupo é formado pelos desportistas Alcides Torraca, Aizar Talavera, Antônio Aires, José Antonio Cabrera e Vicente Bittencourt, que cede o campo para os treinos e competições da equipe.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS