Entidades Esportivas | Da redação | 21/08/2009 10h26

Curso em Legislação Esportiva acontece em Caarapó

Compartilhe:

Caarapó (MS) - A prefeitura de Caarapó, através do Departamento de Esportes, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), abriu nesta quinta-feira (20) o Curso de Capacitação em Legislação Esportiva.  O evento será até o dia 22 deste mês, na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes.

O curso terá a duração de 40 horas e tem como público-alvo os professores e acadêmicos  de Educação Física, profissionais e acadêmicos de Direito, além de agentes comunitários esportivos.

Segundo o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, o curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais e acadêmicos de Educação Física, de direito e demais interessados o conhecimento e discussão sobre legislação esportiva, bem como entender o esporte como direito legítimo de todo cidadão.

A capacitação vai discutir em seu conteúdo programático algumas leis que tratam sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor; Moralização do futebol; Lei Pelé e suas alterações; Fundo de Investimentos Esportivos de Mato Grosso do Sul; Timemania; lei que institui o Bolsa-Atletas e outros assuntos. O curso terá como palestrantes a psicóloga Carla Maria Lehn Sshineider e o advogado Cezar Renato Gazolla.
 
Mais informações sobre o Curso de Capacitação em Legislação Esportiva poderão ser obtidas no Departamento de Esportes e Lazer da prefeitura de Caarapó ou pelos telefones 3453-1455 ou 9922-6581, com o professor Paulo Roberto de Souza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS