Entidades Esportivas | Da redação | 13/12/2005 14h40

Colégio ABC exclui modalidades para o próximo ano

Compartilhe:

Depois de anos apoiando o esporte sul-mato-grossense, o Colégio ABC vai encerrar todas as suas atividades esportivas para o ano de 2006, exceto o futsal masculino nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e principal. O retorno das modalidades excluídas aconteceria somente em 2007.

Herculano Borges, diretor esportivo do ABC, ao ser perguntado sobre o assunto, disse que apenas o futsal masculino continuaria "por ser auto-suficiente e já contar com os investimentos da Oshiro", desmentindo os boatos de que o banco HSBC entraria no próximo ano com uma parceria exclusiva com a modalidade.

Com equipes consideradas de ponta no nível estadual e até mesmo nacional, indaga-se sobre os custos que requisitavam e por quê mesmo com tanta visibilidade não conseguiam um bom patrocínio.

A justificativa da direção do colégio seria uma reestruturação em que estariam repassando os investimentos da área esportiva para a pedagógica, fortalecendo seu potencial educacional.

Segundo fontes de dentro do colégio, o déficit do ABC estaria por volta de 5 dígitos mensais, englobando todos os esportes, e o único retorno para a instituição seriam "apenas" troféis.

E a alegria dos alunos em praticar um esporte? Isto não seria uma forma de retorno?

"Vou mudar de colégio, vou para um onde eu possa praticar meu esporte", disse ao Esporte Ágil um provável ex-aluno que não quis se identificar.

Esta reviravolta estaria levando a saída de aproximadamente 150 alunos, grande parte bolsistas, a pedido de seus respectivos técnicos em direção ao concorrente Oswaldo Tognini.

Um ano tão bom para o esporte estadual não poderia acabar de forma tão ruim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS