Diversos | Com Fundesporte | 08/03/2023 10h36

Programa movimenta Campo Grande promove aula temática

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande promove nessa quarta-feira, dia 08, uma série de aulas temáticas especiais comemorativas em três locais da cidade, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

O primeiro aulão com Atividades Funcionais já começa às 7h da manhã, na Lagoa Itatiaia, localizada no Bairro Tirandentes. Logo é a vez das atividades iniciarem no Parque Ayrton Senna, Bairro Aero Rancho, às 08h e às 18h na praça do Bairro Coopharádio.

Na Lagoa Itatiaia, as agentes sociais e alunos combinaram para realizar um encontro com lanche coletivo. No bairro Coopharádio terá um piquenique com homenagem ao dia das mulheres. Ao todo 20 pessoas irão participar de cada subnúcleo.

No Parque Ayrton Senna, a equipe de agentes sociais e alunos irão se reunir para lembrar a data comemorativa. É esperado um público de aproximadamente 100 pessoas, em todas as oficinas oferecidas no local. Nesse dia serão oferecidas oficinas de Pilates, Musculação, Fitdance, Funcional, Hidroginástica, Natação e Atletismo.

As aulas especiais serão coordenadas pela Fundação Municipal de Esporte, e orientadas através da Gerência de Atividades Sistemáticas – GAS, da Funesp.

As atividades estão sendo oferecidas através do Programa Movimenta CG, que tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer.

“Levamos atividades que contribuem para a saúde da mulher. Nosso maior público das oficinas são mulheres, elas estão presentes em todas as modalidades. É uma data muito especial para este público que nos prestigia e contagia todas nossas ações. O dia da mulher é todo dia, são companheiras, todos os dias mostram a nós sua força, sua garra. Muitas saem do trabalho, e ainda vão para as aulas”, comentou Odair Serrano, diretor presidente da Fundação.

Para Luana Sabatine, chefe da Gerência de Atividades Sistemáticas (GAS), as oficinas ajudam as mulheres a desafogar o estresse das rotinas exaustivas. “A cada dia, mais mulheres estão marcando presença nos parques, praças, academias e onde mais for possível desfrutar das vantagens da atividade física. O Estilo de Vida Fitness (saudável) vai muito além do que lutar pela estética ideal ou simplesmente apenas competir, hoje já temos ciência que outros benefícios se manifestam no organismo”.

Luana explica ainda que as atividades geram benefícios na saúde. “A principal mudança na vida das mulheres que saem do sedentarismo completo e conseguem se engajar numa atividade física é a disposição para realizar as tarefas do dia, sentindo menos cansaço ao final do dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS