Diversos | Com CG Noticias | 19/09/2023 13h54

Prefeitura inaugura academias ao ar livre nos bairros de Campo Grande

Compartilhe:

Mais dois bairros de Campo Grande foram beneficiados com a instalação de academias ao ar livre. A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), através do Programa Movimenta Campo Grande, inaugurou as unidades dos bairros São Caetano e Portal da Lagoa. Somente em 2023, a Prefeitura já entregou 9 academias em diversas regiões, contemplando também os bairros Jardim das Hortênsias, Vila Piratininga, Aero Rancho setor IV, Jardim Panamá, Chácara das Mansões, Vila Fernanda e Alves Pereira.

Uma instalada no encontro das ruas Eugênia da Costa Lima, Waldemiro de Oliveira Lima e Abadia de Oliveira Lima e a outra na Teobaldo Kaffer, na praça ao lado da sede da associação de moradores, as academias dispõem de aparelhos como máquina de tríceps, remada, rotação com duplo vertical, gangorra cruzada, gira-gira, labirinto, alongador de três alturas, rotação vertical com duplo diagonal, placa orientativa vertical, simulador de cavalgada individual e simulador de remo individual.

As solenidades de entregas contaram com a presença de conselheiros regionais, presidentes de bairros e líderes comunitários da região que exaltaram a parceria e o apoio da atual gestão. “Isso que estamos vendo aqui é o reflexo das ações de quem realmente quer trabalhar pelos bairros. É disso que a gente precisa, de gestão séria, humanizada e que traz soluções para os problemas da população”, destacou José Geraldo, presidente do Conselho da Região Urbana do Segredo.

“As lideranças comunitárias são muito importantes na nossa gestão. Estamos aqui para fazer essa entrega que era uma antiga reivindicação dos moradores e que hoje temos a grata satisfação de inaugurar. Isso é fruto de uma liderança atuante, que provoca o poder público, que leva as demandas até as secretarias, até a prefeitura e nos auxilia na tarefa de elencar prioridades e realizar ações que transformam nossa cidade e mudam para melhor a vida das pessoas”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

Moradora da região há 23 anos, a comerciante e vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São Caetano e Adjacências, Maruzane Batista Barbosa, festeja a instalação das duas academias “Tem um grande significado para nós, são uma vitória, sem sombra de dúvidas. Somos um bairro muito carente e por muito tempo não fomos lembrados pelo poder público. Ver as ações da prefeitura chegando e transformando a realidade da região onde mora cerca de mil famílias é a realização de um sonho”.

Na praça do Bairro São Caetano, além da academia ao ar livre, a pista de caminhada em torno do campo de futebol recebeu um moderno sistema de iluminação composto seis refletores em LED dispostos em torno de todo o pavimento.

“A gente trabalha o dia inteiro, então, à noite é muito melhor, agora com a pista iluminada e os aparelhos da academia, me sinto mais encorajada e segura para começar a caminhar e fazer exercícios físicos após o expediente”, comemorou a comerciante Fabiana das Neves.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS